Buscar

Sobre confiança


Sobre confiar...

Alice sempre foi super independente, e muitas vezes elogiada por isso... Mas o que poucas pessoas sabem é que a criança não nasce independente!

Muitas vezes eu não estava pronta pro crescimento dela, muitas vezes eu chorei por ver que ela não precisa tanto assim de mim EU NÃO ESTAVA PRONTA mas ELA ESTAVA!


Por mais que pareça difícil mãe você precisa deixar seu filho crescer, precisa PREPARAR ele pra vida, com todo seu amor e carinho vai ser muito mais fácil do que deixar que a vida ensine porque a vida não tem esse tato de mãe... Pode parecer duro e dolorido mas se você não passar confiança e não passar credibilidade seu bebê vai ser inseguro... Desmamar, desfraldar, comer sozinho, dormir sozinho, ir a escola 🤯 é muita coisa eu sei... E você mãe NUNCA vai estar totalmente pronta pra isso, maaaaas precisa deixar seu filho pronto... Mesmo que você sinta dor depois por soltar a mão dele... A primeira vez que Alice foi pra escola ela chegou pegou na mão de uma mulher estranha que ela nunca viu na vida entrou na escola e nem olhou pra trás, não se despediu de mim, não viu se eu estava com ela ou não, eu deixei ela na escola entrei no carro e chorei por 30 minutos na frente da escola sabe porque? Porque eu não estava pronta pra essa fase ainda MAS ELA ESTAVA , porque eu preparei ela, eu levei ela em todas as escolas que eu fui conhecer, eu falei que era muito legal, que tinha criança pra brincar, que ela era super corajosa e feliz e merecia ir pra escola. EU PREPAREI ELA POR SEMANAS. E cada vez que eu pensava nela indo pra escola sozinha com 1 ano e 6 meses eu desabava, mas ela se sentiu segura, confiante... E é assim pra tudo por aqui se ela faz algo errado nunca apanha ou leva super broncas, ela mesma fala: "Não tem problema mamãe vamos limpar" e isso me orgulha porque eu sei que mais do que educação ensinamos valores, ensinamos a lidar com a perda e com a recompensa... Então mãe se hoje você tem dificuldade de realizar algum processo com seu filho pense: será que eu estou preparando ele pra isso ou será que estou deixando a minha insegurança falar mais alto?