top of page
Buscar

``Não aguento mais vou bater nessa criança``

Sério?


Se você diz que seu filho está precisando apanhar talvez o problema não seja com ele e sim com você!


Porque eu digo isso?


Vamos lá...





Cada vez mais nós vemos pais descontrolados, agressivos, sem paciência e relativamente sem tempo.


E nada disso é culpa de seu filho.


Pense por um momento, quando você nasceu (provavelmente não vai se lembrar) seu único meio de comunicação qual era? Isso mesmo o choro.


Quando um bebê nasce a única coisa que ele pode fazer para se comunicar é chorar. Quando ele cresce um pouco tudo que ele precisa saber sobre a vida e o mundo é você que tem que ensinar, ele não sabe absolutamente nada, assim como você também não sabia na idade dele certo?


Então pense por um momento: Se você precisa ensinar tudo para seu filho, quais são os exemplos que ele tem dentro de casa?


Como você lida com as dificuldades?


Você grita ou você conversa?


Se você grita e perde a paciência, essa vai ser a referência que ele vai ter de resolução de conflitos.


Então que tal ao invés de resolver tudo na explosão, tentar conversar procurar entender qual o problema, pedir para que seu filho te fale o motivo pelo qual ele está chorando e gritando, diga que quer ajuda-lo a resolver, pergunte a ele qual a melhor alternativa que ele tem para resolver aquilo. ESCUTE!


Muitos pais vêm até mim falando que seus filhos não saem do celular, que estão viciados nos Tablets da vida, e então eu pergunto: Quem deu o celular a ele? Quando você deu foi estipulado um limite? Quanto tempo você passa com seu celular na mão? Qual o exemplo que você dá de limite de uso?

E essas respostas doem e muito, porque a frustração toma conta nesse momento.


Mas calma!


Não precisa se sentir frustrado, isso tudo pode ser evitado e corrigido a partir do momento em que você aceitar que precisa mudar algumas atitudes e para de jogar a culpa no celular, na birra, na televisão e entender que a culpa é sua, Você é responsável pela formação desse ser, ele te imita, te respeita, e te admira pelo que você é!


Já parou pra pensar o que você e pro seu filho? Se coloque no lugar dele. O que você vê?

Ahhhhhhh, é fácil falar isso, mas eu preciso trabalhar, dei o celular para distrair porque não tenho tempo de ficar com meu filho a hora que ele quer, eu não consigo dar atenção sempre que ele precisa!


Simples: NÃO TENHA FILHOS!


A culpa nunca é deles, a culpa é sua, e só depende de você mudar, filhos não são paredes filhos são espelhos. E o que você vai fazer????


Texto By: Mariana Ragusa.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page