Buscar

Melhor ''chupar'' dedo ou chupeta?


Essa é uma pergunta muito polêmica porquê o bebê tem uma necessidade de sucção muito grande até os 7 meses de vida aproximadamente e nesse período ele vai querer sugar tudo que vê pela frente... Muitas vezes o bebê só está se conhecendo chupando a mãozinha o pezinho, o dedinho e isso é super normal, mas algumas pessoas ficar desesperadas com medo do bebê chupar dedo e acabam dando chupeta nessa fase... Não estamos aqui pra discutir benefícios e malefícios de chupeta já temos outros posts falando sobre isso... O intuito desse post é simplesmente alertar, será quê o bebê realmente está "chupando dedo" ou está somente sugando a mão para se conhecer?

O bebê que suga a mão não vai "chupar dedo" é diferente o reflexo... Sugar a mão e encaixar o dedo na boca é bem diferente.


Antes de oferecer chupeta observe os sinais que o bebê dá!

Ele pode só estar querendo sugar algo, você pode oferecer um mordedor, pode evitar que ele leve o dedão encaixado na boca, e se ele estiver com fome também vai querer procurar algo pra sugar... E se mesmo observando os sinais e tentando outras opções o bebê permanecer chupando o dedo, procure um especialista para identificar a raiz do problema e se em último caso for o mais indicado realmente dê a chupeta... Mas só em último caso... A informação é o melhor remédio sempre... Então busque, pesquise, entenda qual o problema antes de tomar uma decisão, e você como mãe depois de bem informada saberá qual o melhor caminho. 💗