Buscar

Existe leite fraco?


Infelizmente esse é um tema que vem cada vez mais aparecendo na maternidade, a maioria dos bebês estão sendo complementados com fórmulas sem necessidade.

Muitas vezes a mãe está desesperada achando que seu leite não está sustentando o bebê, e na consulta a primeira coisa que o pediatra faz é receitar uma fórmula para complementar ou até substituir a amamentação alegando que esse bebê não está ganhando peso.

E isso é muito triste pois existem várias maneiras de fazer com que o bebê ganhe mais peso sem precisar introduzir um produto artificial.


Lembrando que o ganho de peso do bebê é muito relativo com seu biotipo não existe uma regra a seguir quando o assunto é ganho de peso, tudo é muito individual e a saúde do bebê depende de outros fatores além de somente peso.

Então é muito importante a mãe encontrar um profissional da área de aleitamento para tirar essas dúvidas e tentar outras alternativas antes de introduzir uma fórmula sem necessidade para seu bebê.


OBS: Antes que venham com pedras nas mãos já vou deixar bem claro que aqui estou falando de bebês que realmente não precisam de complemento, existem sim alguns casos em que é necessário introduzir a fórmula porém não tem a ver somente com quesito peso e sim com um conjunto de fatores, então antes de qualquer coisa busque informação.